22 de maio de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Enivaldo Ribeiro defende legitimidade de Lucas Ribeiro em possível candidatura ao Governo do Estado em 2026

 Enivaldo Ribeiro defende legitimidade de Lucas Ribeiro em possível candidatura ao Governo do Estado em 2026

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, comentou esta semana, durante entrevista, a recente declaração do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sobre o processo de sucessão municipal em 2024. Durante fala anterior, o prefeito havia afirmado que a escolha do próximo candidato à Prefeitura não se dá por critérios internos, mas sim pela vontade popular: “quem escolhe é o povo”.

Em resposta, Enivaldo reconheceu a importância da opinião popular, mas também defendeu a existência do que considera ser uma figura politicamente consolidada como “candidato natural”.

“Acho que ele está certo, a vontade é do povo. Agora, o que eu não entendi foi o que ele quis dizer exatamente com isso. Na minha opinião, existe sim o que a gente chama de candidato natural. Não é obrigatório ser candidato, mas se eu estou no governo, se assumisse o governo, é mais lógico que eu fosse o candidato do que ele, né?”, ponderou o dirigente.

Enivaldo é avô do vice-governador Lucas Ribeiro, nome que vem sendo cogitado como possível candidato da base governista à Prefeitura de João Pessoa. Durante a entrevista, ele reforçou o respeito por Cícero e destacou a posição de Lucas dentro do atual governo estadual como uma credencial legítima para a disputa.

“Cícero é do mesmo partido, é sensato, ele sabe. É nosso amigo e é muito sabido”, concluiu Enivaldo, sinalizando que o debate interno no PP deve seguir com diálogo e consideração mútua entre as lideranças.

Paraíba Master com informações do PB Agora

Relacionados