Brasil avança nas obras hídricas com 1º Trecho do Ramal do Apodi entregue por Lula

Foto: Reprodução
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da cerimônia de entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi nesta quarta-feira (28), na Barragem Redondo, próximo a Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba. A solenidade será às 16h.
Com 115,5 km de extensão, a estrutura liga a Barragem Caiçara (PB) à Barragem Angicos (RN), com vazão projetada de 40 m³/s. A obra, iniciada em 2021, está 74,83% concluída e tem entrega total prevista para outubro de 2026, com investimento de R$ 1,45 bilhão. Quando finalizado, o ramal atenderá cerca de 750 mil pessoas em 54 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
A agenda faz parte do Caminho das Águas, iniciativa do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) que, desde o dia 25, percorre a trilha da Transposição do Rio São Francisco pelo sertão nordestino, passando pelos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
CREDENCIAMENTO – Os profissionais de veículos de imprensa interessados em acompanhar o evento deverão solicitar o credenciamento no sistema da Presidência da República. Em caso de aprovação, deverão retirar as credenciais no local do evento, das 14h30 às 15h30.
SERVIÇO
Cerimônia de inauguração do 1 Trecho do Ramal do Apodi
Data: quarta-feira, 28 de maio
Horário: 16h
Local: Canteiro de obras da barragem do Redondo – Rodovia PB-420 – Cachoeira dos Índios (PB)
Credenciamento de Imprensa
Paraíba Master com informações do Gov.br