3 de junho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Fraude imobiliária: homem é preso pela Polícia Civil por vender terreno com documentos falsos no Bessa, em João Pessoa

 Fraude imobiliária: homem é preso pela Polícia Civil por vender terreno com documentos falsos no Bessa, em João Pessoa

Foto: reprodução

#Compartilhe

A Polícia Civil prendeu ontem (26), um homem no bairro do Bessa, em João Pessoa, suspeito de tentar vender um terreno com documentos falsos por metade do valor de mercado. A negociação, destinada a uma construtora nacional, foi intermediada por um corretor de imóveis que desconfiou da oferta e acionou a Polícia Civil.

Segundo o delegado Aldemir Fernandes, da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, o homem tentava negociar um terreno de grande valor no bairro do Bessa por R$ 6 milhões, metade do preço real do imóvel, estimado em R$ 12 milhões.

Sem acreditar no valor abaixo do mercado, o representante da construtora interessada no terreno decidiu verificar a documentação apresentada pelo suspeito e identificou diversas inconsistências. Diante das irregularidades, o corretor decidiu acionar a polícia.

A negociação para a venda do terreno estava marcada para acontecer hoje (26). A Polícia Civil se dirigiu ao local onde o acordo seria fechado com o objetivo de realizar a prisão do supeito. No entanto, o suposto proprietário do imóvel não compareceu. Apenas o homem que se apresentava como seu representante esteve presente e, por isso, acabou preso em flagrante.

Ainda conforme o delegado Aldemir Fernandes, a propriedade em questão já teve como falso proprietário um homem preso na semana passada pela polícia, por envolvimento também em esquema de venda de terreno com documentos falsificados.

 

Paraíba Master com informações do PB Agora

Relacionados