Lula já teria Hugo Motta como nome preferido para disputar o Governo da Paraíba, aponta mídia nacional

Foto: Reprodução
Nesta semana o jornal o ´Estadão´ trouxe uma matéria onde informa que o governador da Paraíba, João Azevedo, deverá ser candidato a senador no próximo ano. Na reportagem, aborda ainda que existem três nomes cotados para suceder a Azevedo: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), “que é filho da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP)”; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) – “uma liderança do PT avalia que Motta teria o apoio de Lula se de fato for candidato”.
De acordo com a reportagem, poucos partidos do Centrão aparecem no xadrez eleitoral de Lula para 2026. Por enquanto, a exceção é a Paraíba, onde o PT prioriza um palanque competitivo e deve apoiar o grupo do governador João Azevedo (PSB), que será candidato ao Senado.
Há três nomes cotados para suceder Azevedo: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que é filho da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) — uma liderança do PT paraibano avalia que Motta teria o apoio de Lula se de fato for candidato.
Paraíba Master com informações do PB Agora