1 de junho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Reconhecimento federal de emergência por estiagem atinge quatro cidades paraibanas, confira

 Reconhecimento federal de emergência por estiagem atinge quatro cidades paraibanas, confira

Foto: Reprodução

#Compartilhe

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR)reconheceu a situação de emergência em três cidades da Paraíba por causa da estiagem. São elas: Natuba, Pedra Lavrada, São João do Tigre e Tacima.

A portaria com os reconhecimentos foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial da União (DOU).

Com o reconhecimento de emergência, as prefeituras podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Até o momento, a Paraíba tem 79 reconhecimentos vigentes, sendo 74 por estiagem, dois por enxurrada, um por inundações, um por colapso de edificações e um por chuvas intensas.

 

Paraíba Master com informações do Focando Paraíba

Relacionados