2 de junho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Abertura d’O Maior São João do Mundo lota o Parque do Povo e marca o início de mais uma edição histórica da festa

 Abertura d’O Maior São João do Mundo lota o Parque do Povo e marca o início de mais uma edição histórica da festa
#Compartilhe

Abertura do São João 2025 reúne multidão no Parque do Povo e inicia edição histórica da festa

Com todos os elementos tradicionais do período junino, a edição 2025 d’O Maior São João do Mundo teve sua abertura marcada por emoção, música e casa cheia. Os portões do Parque do Povo foram abertos às 17h, e a expectativa de um grande público se confirmou logo nas primeiras horas da noite.

Os primeiros shows do Palco Principal ficaram por conta de Raphael Moura e Heitor Costa, que embalaram o público com uma animada mistura de forró e sertanejo. A pedagoga Alba Araújo aproveitou a festa com a família. “Todo mundo gostaria de estar aqui como a gente, principalmente quem mora longe. Eu costumo vir na abertura, porque é uma noite muito esperada, sempre vivida em família”, comentou.

A programação também contou com atrações no Palco Cultural e na Pirâmide, espaços tradicionais localizados na parte superior do Parque do Povo. Além disso, o Parque Evaldo Cruz — que desde 2024 passou a integrar o complexo do São João — recebeu uma variedade de atividades para públicos de todas as idades.

“O que estamos vivendo hoje é, de fato, o maior ‘Maior São João do Mundo’ da história”, declarou o prefeito Bruno Cunha Lima, durante entrevista à imprensa. “Chegamos aqui com o coração cheio de gratidão a Deus por entregarmos essa edição, e também cheios de expectativa pelo que ainda está por vir”, afirmou, visivelmente emocionado.

A noite de abertura teve ainda um espetáculo de fogos e drones, que iluminou o céu de Campina Grande. Um dos momentos mais aguardados foi o show de Luan Santana, que subiu ao palco mesmo sob uma leve chuva — típica do clima junino. O cantor empolgou a multidão com sucessos como “Eu, Você, o Mar e Ela”, “Meteoro” e “Amar não é Pecado”, além de emocionar ao interpretar “Olha pro Céu”, clássico de Luiz Gonzaga. “Pense numa saudade que eu estava de vocês. Imaginem a responsabilidade de abrir O Maior São João do Mundo”, declarou Luan, em meio aos aplausos.

Fechando a primeira das 38 noites de festa, Walkyria Santos levou o público a dançar muito forró, encerrando a noite com o clima típico das grandes aberturas do São João campinense.

“O Parque do Povo hoje é um espaço que acolhe todos os perfis: o jovem que vem curtir seu artista favorito, a família que aproveita a cidade cenográfica, os idosos e as crianças no Parque Evaldo Cruz. É um ambiente democrático, vibrante e bonito, que representa muito bem o espírito do nosso São João”, concluiu o prefeito.

Por Paraíba Master

Relacionados