Cícero Lucena deve retornar ao Brasil nesta terça (17) após deixar Israel por rota terrestre

Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve desembarcar no Brasil nesta terça-feira (17), após ser retirado de Israel por uma operação terrestre coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores. A previsão foi confirmada em nota oficial pela Prefeitura da capital paraibana.
Cícero chegou à Jordânia na manhã de segunda-feira (16), depois de cruzar a fronteira com outras 12 autoridades brasileiras, em uma rota alternativa montada com apoio da Embaixada de Israel no Brasil e do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, presidido pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG). A opção por terra foi adotada diante da interdição do espaço aéreo israelense, que inviabilizou qualquer plano de evacuação por via aérea.
O prefeito será recebido na Arábia Saudita pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP), que acompanha os desdobramentos da viagem. Ainda não há definição se o retorno ao Brasil será em avião militar ou voo comercial.
A saída emergencial do grupo ocorre em meio à intensificação do conflito na região, que levou à suspensão de voos e ao aumento do risco para delegações estrangeiras em solo israelense.
Por Paraíba Master