Homem morre após cair na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa

Foto: reprodução
Um homem de 55 anos, identificado como Jailton Carlos de Oliveira, morreu na tarde desta quarta-feira (18) após cair na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa.
De acordo com testemunhas, a vítima morava nas proximidades e trabalhava no Mercado Central da capital. Segundo relatos à Polícia Militar, Jailton se aproximou da margem da lagoa para urinar, momento em que escorregou e caiu na água. Populares disseram ainda que ele estaria embriagado, o que pode ter contribuído para o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas cerca de 15 minutos após chegar ao local. Jailton ficou submerso por cerca de 40 minutos até ser localizado. De acordo com o Portal T5, após ser retirado da água, os socorristas realizaram manobras de reanimação, mas ele não resistiu.
O sargento Barlavento, do 1º Batalhão da PM, informou que a área onde ocorreu a queda é de difícil acesso, com fundo lodoso e presença de vegetação, o que dificulta o resgate e representa risco também para quem tenta ajudar. Populares chegaram a tentar pular na água para socorrer Jailton, mas foram impedidos pelos policiais.
A Polícia Militar isolou o local e aguarda a chegada da perícia técnica. O caso está sendo tratado como morte acidental, e a causa definitiva será apontada após laudo pericial.
Por Paraíba Master