27 de junho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Prefeito lança programa de incentivo financeiro para alunos da Rede Municipal de Ensino

 Prefeito lança programa de incentivo financeiro para alunos da Rede Municipal de Ensino

Foto: reprodução

#Compartilhe

O prefeito Cícero Lucena lança, nesta sexta-feira (27), às 10h30, o programa ‘Poupança Futuro’ que irá beneficiar cerca de 11.500 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solenidade acontece na Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca, no bairro do Grotão.

Inspirado no Pé-de-Meia do Governo Federal, o ‘Poupança Futuro’ é um programa inovador que une educação, tecnologia e novas práticas de ensino para apoiar os alunos na sua jornada escolar, fortalecendo a educação de João Pessoa.

Além de ampliar o tempo de aprendizado, o programa oferece um incentivo financeiro na modalidade de poupança, garantindo mais oportunidades para quem se dedica à escola.

O programa também busca o fortalecimento das práticas pedagógicas e do desempenho dos estudantes; desenvolvimento da cidadania, habilidades socioemocionais e solidariedade; e melhoria do rendimento escolar e combate à defasagem idade/série.

Serviço:

Assunto: Prefeito lança programa ‘Poupança Futuro’

Local: Escola Municipal Tharcilla Barbosa da Franca – Grotão

Horário: 10h30

Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa

Relacionados