Homem suspeito de feminicídio em Itaporanga já respondia por cinco inquéritos de violência doméstica, diz polícia

Foto: Divulgação/Polícia Civil
O homem suspeito de matar a esposa a tiros no último domingo (29), no município de Itaporanga, Sertão da Paraíba, já acumulava um histórico de violência doméstica contra a vítima. Segundo informações confirmadas pelo delegado Ilamilton Simplício, Elson Féliz de Souza, de 35 anos, respondia a cinco inquéritos por agressões anteriores e havia sido preso recentemente pelo mesmo motivo, sendo liberado apenas três dias antes do crime.
A vítima, Claudia Kell de Oliveira Miguel, de 28 anos, foi assassinada com três disparos na cabeça. A filha do casal também foi baleada e permanece internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O caso foi noticiado pelo portal ClickPB.
Ainda de acordo com o delegado, a soltura do suspeito se deu após a própria vítima ter procurado a delegacia para solicitar, formalmente, que ele fosse liberado da prisão. No documento enviado ao Judiciário, ela declarou que o companheiro não representava mais ameaça à sua integridade. A Justiça, então, acatou o pedido e autorizou a soltura de Elson.
Desde o crime, o acusado — que é conhecido como “Chaverinho” e, segundo a polícia, possui ligação com uma facção criminosa que atua no Vale do Piancó — está foragido. A Polícia Civil segue em diligência para localizá-lo.
Como denunciar violência contra a mulher
Casos de agressão, abuso, tentativa de feminicídio ou feminicídio podem ser denunciados anonimamente por meio dos seguintes canais:
-
Central de Atendimento à Mulher: 180
-
Polícia Militar: 190
-
Polícia Civil: 197
O caso reacende o alerta sobre a importância da manutenção de medidas protetivas e da atenção do sistema de Justiça diante de reincidências em casos de violência doméstica.
Por Paraíba Master