Motoristas da Expresso Guanabara entram em greve na Paraíba por reajuste salarial

Foto: Sindicato dos Motoristas
Motoristas da empresa Expresso Guanabara iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (30) na Paraíba. A paralisação foi decidida após assembleia geral da categoria, que cobra avanços nas negociações salariais. As informações são do portal MaisPB.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual da Paraíba (Sintur-PB), Ronne Nunes, as tratativas com a empresa não avançaram. “A empresa está se recusando a negociar”, afirmou o dirigente sindical.
Durante a manhã, trabalhadores se concentraram em frente à sede da Guanabara no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, como forma de protesto. Os motoristas exigem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Apesar da greve, está mantida a operação de uma frota mínima de 30% dos ônibus, conforme determina a legislação para garantir o atendimento emergencial à população.
A reportagem do MaisPB tenta contato com representantes da Expresso Guanabara para obter um posicionamento oficial da empresa sobre o movimento grevista.
Por Paraíba Master