1 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Para um terço dos brasileiros, preço da picanha subiu “muito” no governo Lula, aponta pesquisa

 Para um terço dos brasileiros, preço da picanha subiu “muito” no governo Lula, aponta pesquisa

Foto: Divulgação

#Compartilhe

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (30) pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que 33,2% dos brasileiros percebem que o preço da picanha está “muito mais alto” durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em comparação com a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa, que ouviu 2.020 pessoas entre os dias 18 e 22 de junho em todos os estados e no Distrito Federal, apontou ainda que 16,8% dos entrevistados acreditam que o produto ficou “um pouco mais caro”. Já 21,7% afirmaram não perceber diferença no preço da carne entre os dois governos.

Por outro lado, 14,1% dos participantes disseram que o valor está “um pouco mais baixo” atualmente, enquanto 3,8% relataram que a picanha está “muito mais barata”. Outros 10,5% não souberam responder ou não se lembravam da variação.

De acordo com dados recentes do IBGE, divulgados em junho e citados pelo portal CNN Brasil, o preço da picanha acumula alta de 15,6% nos últimos 12 meses, refletindo a pressão inflacionária sobre itens da cesta de proteínas no país.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Por Paraíba Master

Relacionados