1 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Operação prende quatro suspeitos de tortura ligados ao tráfico de drogas em Montadas, Agreste da Paraíba

 Operação prende quatro suspeitos de tortura ligados ao tráfico de drogas em Montadas, Agreste da Paraíba

Foto: Reprodução

#Compartilhe

Quatro homens foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (30) durante uma operação conjunta das forças de segurança da Paraíba, suspeitos de envolvimento em um caso de tortura na cidade de Montadas, no Agreste paraibano. Segundo informações do PB Agora, os detidos seriam integrantes de uma facção criminosa com atuação em Campina Grande.

A ação contou com a participação do Grupo Tático Especial (GTE/Homicídios) da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, da Polícia Militar e do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). As investigações apontam que os suspeitos teriam saído de Campina Grande com o objetivo de aplicar uma punição violenta — conhecida no meio criminoso como “disciplina” — contra um homem acusado por eles de causar transtornos na comunidade local.

De acordo com a polícia, os agressores agiram como se fossem uma espécie de “tribunal do crime”, submetendo a vítima a atos de tortura física sob o pretexto de impor uma suposta ordem. A rápida troca de informações entre as forças envolvidas permitiu a identificação do veículo utilizado pelo grupo, que foi interceptado durante o retorno a Campina Grande.

Um dos presos, apontado como o mandante do crime, estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de tortura e encaminhados à Cidade da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Por Paraíba Master

Relacionados