3 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Governo da Paraíba assina contratos para construção de cisternas em 16 municípios

 Governo da Paraíba assina contratos para construção de cisternas em 16 municípios

Foto: divulgação / Secom-PB

#Compartilhe

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), assinou na segunda-feira (30) contratos para a construção de cisternas em 16 municípios, dentro do Programa de Cisternas, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social com contrapartida estadual, totalizando R$ 21 milhões. Outras nove cidades serão contempladas em breve pelo mesmo edital.

Serão instaladas 2.142 cisternas de primeira água, destinadas ao consumo humano, e 143 de segunda água, usadas para atividades agrícolas por famílias que já possuem a cisterna principal.

A secretária Pollyanna Werton destacou a importância do projeto para garantir acesso à água e promover autonomia às famílias, reforçando o compromisso com a fiscalização das obras. Representantes das entidades responsáveis pela execução e técnicos também participaram da assinatura.

O programa, realizado em parceria com o governo federal, visa beneficiar famílias rurais em áreas de semiárido, garantindo o armazenamento de água da chuva. Além da construção, os beneficiários recebem orientações sobre o uso e manutenção das cisternas, com participação comunitária em todas as etapas.

Por Paraíba Master

Relacionados