Luciano Cartaxo critica ausência do PT nas articulações para 2026 e defende renovação no diretório estadual

Foto: Reprodução
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) criticou, nesta terça-feira (2), a exclusão do Partido dos Trabalhadores das discussões sobre a sucessão estadual para as eleições de 2026. Em entrevista , o parlamentar afirmou que o partido sequer foi convidado para participar das conversas sobre a formação da chapa majoritária no estado.
“O PT está sem força política sequer para ser convidado a uma mesa de diálogo. Não foi chamado nem para tomar um cafezinho. Isso é resultado da disputa interna insana dentro do partido”, declarou Cartaxo, em fala reproduzida pelo MaisPB. Ele também criticou a postura da direção partidária nas eleições municipais de 2024, quando lançou candidatura própria em João Pessoa, mas não teve o apoio do comando estadual da legenda.
A declaração ocorre às vésperas da eleição para o novo diretório estadual do PT, marcada para o próximo domingo (6). Cartaxo defendeu uma renovação na liderança partidária e cobrou maior protagonismo da sigla na política estadual.
“De 223 municípios paraibanos, o PT elegeu apenas um prefeito. É hora de renovar a direção, com coragem e compromisso com o futuro. Precisamos de uma direção que tenha voz, que pense a Paraíba e não apenas repita a prioridade nacional do partido”, afirmou.
Durante a entrevista, o ex-prefeito de João Pessoa também fez críticas ao atual gestor da capital, Cícero Lucena (PP), acusando-o de ausência durante o período de fortes chuvas na cidade.
“O prefeito está no interior, no exterior, menos em João Pessoa. A cidade vive um momento crítico, e é necessária a presença do gestor. Quando fui prefeito, acompanhava de perto, especialmente em situações como essa, com atenção direta à defesa civil”, disse Cartaxo.
Por Paraíba Master