Cícero Lucena cobra critérios para escolha de candidato ao governo e admite abrir mão da disputa

Foto: Reprodução
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), declarou nesta sexta-feira (4) que está disposto a abrir mão de uma eventual candidatura ao Governo da Paraíba, desde que o grupo político ao qual pertence defina critérios objetivos para a escolha do nome que representará a base aliada na sucessão estadual de 2026.
Em entrevista ao programa Cidade Notícia, na cidade de Sousa, e repercutida pelo portal MaisPB, Cícero afirmou que atualmente há três nomes cotados dentro do bloco governista: o dele próprio, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“Esse bloco da base do governo quer um candidato ou um sucessor? Qual é o critério de escolha? Hoje o grupo está com três possíveis candidatos”, afirmou Cícero, ao cobrar uma definição racional dentro da base.
Apesar de se apresentar como opção, o gestor da capital paraibana disse estar aberto à avaliação interna, desde que haja transparência na condução do processo.
“Eu quero um argumento para eu não ser. Se for estabelecido um critério, e se eu não estiver na melhor posição…”, ponderou.
Cícero também classificou como natural e democrático o surgimento de diferentes pré-candidaturas no grupo, reforçando que todos os nomes cogitados até o momento compartilham da mesma visão de continuidade administrativa implantada pelo atual governo estadual.
“Vai caber ao eleitor escolher quem é o mais preparado para enfrentar os problemas. E eu me ofereço a ser avaliado”, disse.
O prefeito ainda destacou a importância de se buscar a unidade política, mesmo que o anúncio do nome escolhido possa ficar para o período das convenções partidárias.
“Escolher o candidato não vai definir o próximo governador, porque quem escolhe é o povo. Mas é importante definir com antecedência para construir alianças”, concluiu.
Por Paraíba Master