5 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Hospital Municipal Santa Isabel fecha primeiro semestre com mais de 25 mil pessoas atendidas em seus ambulatórios

 Hospital Municipal Santa Isabel fecha primeiro semestre com mais de 25 mil pessoas atendidas em seus ambulatórios

Foto: reprodução

#Compartilhe

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), referência em várias especialidades médicas e cirúrgicas, fechou o primeiro semestre do ano com 25.195 pessoas atendidas em seus ambulatórios. Os dados mostram que a unidade atendeu quase três mil pessoas a mais em relação ao mesmo período do ano passado, contribuindo para o restabelecimento da saúde da população de João Pessoa e municípios circunvizinhos.

A diretora-geral do Hospital Municipal Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, destacou o aumento no número de atendimentos realizados na unidade, afirmando que o resultado “é fruto de muito trabalho, comprometimento da equipe e de ações voltadas para fortalecimento dos cuidados com a saúde da população que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tem implementado, bem como o reconhecimento do hospital como referência em serviços pelo atendimento humanizado, de qualidade e eficaz aos seus pacientes”.

As especialidades mais procuradas nos últimos seis meses foram cirurgia geral, urologia, cardiologia, coloproctologia, reumatologia, anestesiologista, cirurgia plástica, cirurgia vascular, ginecologia e obstetra e neurocirurgia, entre outras.

Administrado pela Prefeitura de João Pessoa, o Hospital Municipal Santa Isabel possui atualmente em seu corpo técnico 26 especialidades médicas, garantindo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) assistência ampliada e de qualidade.

Com 11 ambulatórios, o HMSI atende uma média de 4 mil pacientes por mês. Maior equipamento da rede municipal em relação a hospitais em João Pessoa, a unidade é especialista em cirurgias de média e alta complexidade e referência em diversas especialidades médicas, como cirurgia geral, urologia, coloproctologia, endoscopia, colonoscopia, cirurgia bariátrica, neurocirurgia e cirurgia vascular e ginecológica, entre outras.

Os pacientes são encaminhados ao hospital pela Central de Regulação do município, onde são avaliados por um especialista durante a consulta ambulatorial e encaminhados para os procedimentos necessários.

Por Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa

Relacionados