Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata
- 5 de julho de 2025

Foto: reprodução
O pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, morreu na madrugada deste sábado (5), aos 93 anos, no município de Vila Velha, na Grande Vitória, Espírito Santo. A informação foi confirmada pela própria instituição religiosa por meio de publicações em suas redes sociais.
Em nota oficial, a igreja informou que detalhes sobre o velório e o sepultamento serão comunicados posteriormente. De acordo com o CNN Brasil, nas últimas semanas, a Igreja Cristã Maranata já havia publicado pedidos de orações em favor do pastor, que estava internado, mas a causa da morte não foi divulgada até o momento.
Gedelti Gueiros nasceu em novembro de 1931, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no estado do Rio de Janeiro, e foi uma das figuras mais influentes do movimento pentecostal brasileiro nas últimas décadas.
Trajetória da Igreja Cristã Maranata
Fundada em janeiro de 1968, no próprio município de Vila Velha, a Igreja Cristã Maranata se consolidou como uma denominação pentecostal com atuação tanto no Brasil quanto no exterior. De acordo com a instituição, o objetivo da igreja é “adorar a Deus e pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e Novo Testamento como única regra de fé e prática, bem como promover a formação espiritual e social do homem, a educação cristã, obras beneficentes e assistência moral e educacional, sem fins lucrativos”.
A igreja conta atualmente com mais de 5 mil templos espalhados por todo o Brasil e mantém presença ativa em diversos países, sempre sob orientação doutrinária pentecostal e com sede administrativa mantida em Vila Velha.
A morte de Gedelti Gueiros marca o fim de uma era dentro da Maranata, que perde seu líder histórico e espiritual, à frente da denominação por mais de cinco décadas.
Por Paraíba Master