31 de agosto de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Polícia Civil prende foragido acusado de estupro de vulnerável contra criança cadeirante

 Polícia Civil prende foragido acusado de estupro de vulnerável contra criança cadeirante

Foto: Reprodução

#Compartilhe

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santa Rita (DEAM Santa Rita), efetuou, na última quinta (3), a prisão de um homem de 55 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma criança cadeirante. A ação ocorreu no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, e contou com o apoio operacional das DEAMs Norte e Sul.

O mandado de prisão preventiva havia sido solicitado pela autoridade policial da DEAM Santa Rita após o registro da ocorrência e início das investigações. A ordem judicial foi expedida ainda em 2023 pela 5ª Vara Mista de Santa Rita, mas o acusado encontrava-se foragido desde então. A prisão foi possível após diligências investigativas realizadas pela equipe da Delegacia da Mulher.

De acordo com o inquérito, a vítima é neta da ex-companheira do acusado. Trata-se de uma criança com deficiência física (cadeirante), o que, aliado à idade, configura situação de vulnerabilidade.

A Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Paraíba (COORDEAM/PB) ressaltou a importância da integração entre as unidades envolvidas na ação e reafirmou o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento rigoroso aos crimes sexuais, especialmente aqueles praticados contra vítimas em condição de extrema vulnerabilidade.
Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (NUMOL/JP) para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil de João Pessoa, onde permanece à disposição da Justiça.

Por Paraíba Master com informações da Assessoria

Relacionados