Antônio Hortêncio é promovido a procurador de Justiça do MPPB após votação do Conselho Superior

Foto: Divulgação
Em uma sessão que durou cerca de 15 horas, o Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB) aprovou, por merecimento, a promoção do promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto ao cargo de 7º procurador de Justiça, função anteriormente ocupada por Maria Lurdélia Diniz, agora aposentada. A votação aconteceu na 10ª sessão ordinária do colegiado, realizada nesta segunda-feira (7), em João Pessoa.
Atual procurador-geral de Justiça — com mandato até 30 de agosto —, Antônio Hortêncio liderou a lista tríplice com 613,30 pontos. Também foram indicados os promotores Carlos Romero Lauria Paulo Neto (588,08 pontos) e Manoel Cacimiro Neto (569,60 pontos).
A sessão foi presidida pela procuradora-geral em exercício, Vasti Cléa Lopes, que ressaltou a qualidade dos candidatos e agradeceu o trabalho da Corregedoria-Geral, com destaque para a promotora Ana Caroline Moreira, responsável pela análise dos relatórios dos concorrentes.
Em discurso de agradecimento, Antônio Hortêncio celebrou a promoção: “É uma alegria muito grande. Só tenho a agradecer a esse colegiado e a Deus por ter me dado forças para trabalhar tanto pelo Ministério Público. Espero contribuir ainda mais agora no 2º grau”.
Remoções também foram homologadas
Durante a mesma sessão, o Conselho homologou três remoções de promotores. Foram eles:
- Dennys Carneiro Rocha dos Santos: promovido por antiguidade ao cargo de 4º promotor de Justiça de Guarabira;
- Cláudia Cavalcanti Bezerra: removida por antiguidade para a 9ª Promotoria de Justiça de Campina Grande;
- Charles Duanne Casimiro de Oliveira: transferido por merecimento para a Promotoria de Justiça de Pocinhos.
Por Paraíba Master