9 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

AtlasIntel: Lula e Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados em nova pesquisa de intenção de voto

 AtlasIntel: Lula e Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados em nova pesquisa de intenção de voto

Foto: reprodução

#Compartilhe

Levantamento divulgado nesta terça-feira (8.jul.2025) pelo instituto AtlasIntel, em parceria com a Latam Pulse e a Bloomberg, mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estariam tecnicamente empatados em um cenário eleitoral simulado com os mesmos candidatos da disputa presidencial de 2022.

Segundo os dados, Bolsonaro aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Lula soma 44,4%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, o que configura um empate técnico entre os dois. Ainda que o ex-presidente esteja atualmente inelegível, o instituto testou seu nome em uma eventual nova eleição.

Ciro Gomes (PDT) figura com 4,5% das intenções, enquanto Simone Tebet (MDB) aparece com 1,5%. De acordo com Poder360, votos brancos e nulos somam 1,8%, e 1,6% dos entrevistados disseram que escolheriam outro candidato daquele pleito.

A pesquisa foi realizada com 2.621 pessoas, por meio de questionários online, entre os dias 27 e 30 de junho de 2025. O intervalo de confiança é de 95%.

Outros cenários testados

Em um confronto entre Lula e o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente lidera com 44,6% contra 34,0% do ex-ministro da Infraestrutura.

Já em um embate contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Lula também aparece à frente, com 45,0% das intenções de voto, enquanto Michelle alcança 30,4%.

Um dos cenários testados também coloca Tarcísio de Freitas contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), indicando um empate técnico: o governador teria 34,0% e Haddad, 33,3%.

Segundo turno

Em simulações de 2º turno, Lula venceria todos os possíveis adversários testados, com exceção de Jair Bolsonaro. O petista sairia vitorioso contra Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Eduardo Leite (PSD), Ratinho Jr. (PSD), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil).

Por Paraíba Master

Relacionados