9 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Educação da Paraíba abre seleção para formadores do programa Alfabetiza Mais; inscrições vão até 11 de julho

 Educação da Paraíba abre seleção para formadores do programa Alfabetiza Mais; inscrições vão até 11 de julho

Foto: Sérgio Lucena/PMJP/Divulgação

#Compartilhe

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE/PB) abriu inscrições para dois processos seletivos simplificados destinados à contratação de profissionais bolsistas que atuarão como formadores municipais, estaduais e regionais no programa Alfabetiza Mais Paraíba. Os editais foram publicados na última sexta-feira (4) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com informações do portal PB Agora, a seleção é coordenada pela Secretaria Executiva de Cooperação com os Municípios (SECOM) e tem como objetivo fortalecer ações pedagógicas voltadas à alfabetização infantil em todo o estado. Os educadores selecionados também poderão colaborar com políticas públicas relacionadas ao Regime de Colaboração em Educação, ao programa Paraíba Primeira Infância e ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 11 de julho, por meio do site oficial da SECOM:
👉 https://sites.google.com/see.pb.gov.br/regimedecolaboracao

Confira o cronograma da seleção:

  • 07 a 11/07 – Inscrições online

  • 21/07 – Divulgação do resultado preliminar

  • 22/07 – Prazo para envio de recursos

  • 24/07 – Resultado final

A SEE/PB alerta que os candidatos devem observar atentamente as orientações do edital, especialmente sobre o envio correto e legível da documentação exigida. A responsabilidade por problemas técnicos no envio dos arquivos será do candidato.

A seleção está prevista nos editais nº 020/2025 e 021/2025, cujos conteúdos completos estão disponíveis nos links abaixo:

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail institucional da SECOM (secom@see.pb.gov.br), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

A seleção poderá ser revogada a qualquer momento, por razões de interesse público ou exigência legal, sem que caiba direito a indenização.

Por Paraíba Master

Relacionados