10 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Ambulatório da Maternidade Frei Damião passa a funcionar no Hospital da Mulher D. Creuza Pires a partir de segunda (14)

 Ambulatório da Maternidade Frei Damião passa a funcionar no Hospital da Mulher D. Creuza Pires a partir de segunda (14)

Foto: divulgação / SECOM-PB

#Compartilhe

A partir da próxima segunda-feira (14), os atendimentos ambulatoriais da Maternidade Frei Damião serão oficialmente transferidos para o Hospital da Mulher D. Creuza Pires, localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A mudança, que inclui também o funcionamento do Banco de Leite Anita Cabral, faz parte do processo de transição gradativa dos serviços, conforme detalhou a diretora-geral da maternidade, Marcela Tárcia.

De acordo com informações obtidas pelo portal ClickPB, os pacientes com consultas agendadas a partir do dia 14 serão atendidos normalmente, sem qualquer alteração nas datas ou horários previamente definidos. Já aqueles que tinham consultas entre os dias 7 e 11 de julho estão sendo contatados pela equipe de coordenação da unidade para o reagendamento.

“O novo ambulatório oferecerá um ambiente mais moderno, amplo e acolhedor. Nenhum usuário será prejudicado. A equipe está realizando todos os contatos necessários para garantir que ninguém fique sem atendimento”, explicou Marcela Tárcia.

O ambulatório no Hospital da Mulher contemplará todos os serviços eletivos anteriormente prestados pela Maternidade Frei Damião, incluindo acompanhamento de egressos, consultas agendadas, pré-natal de alto risco e planejamento familiar. O Banco de Leite continuará com os atendimentos regulares, como a coleta de leite materno, captação de doadoras e a realização do teste do pezinho.

Estrutura moderna e atendimento especializado

Com investimento superior a R$ 120 milhões e uma área construída de 14 mil metros quadrados, o Hospital da Mulher D. Creuza Pires é voltado à saúde integral da mulher. A unidade oferece atendimentos em obstetrícia, ginecologia, mastologia e conta com um centro de diagnóstico por imagem de alta resolução.

Além dos serviços hospitalares e ambulatoriais, o hospital também será referência no atendimento a vítimas de violência sexual. A estrutura inclui centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, UTIs adulto e neonatal, além de unidades de cuidado intermediário (convencional e canguru), somando 203 leitos.

A nova fase de funcionamento representa uma ampliação significativa na capacidade de atendimento e acolhimento às mulheres paraibanas.

Por Paraíba Master

Relacionados