11 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Brasil vence a França por 3 sets a 2 na Liga das Nações de Vôlei Feminino, mas perde Ana Cristina por lesão

 Brasil vence a França por 3 sets a 2 na Liga das Nações de Vôlei Feminino, mas perde Ana Cristina por lesão

World Volleyball/Divulgação

#Compartilhe

Já classificada de forma antecipada para a fase final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino, a seleção brasileira confirmou mais uma vitória nesta quinta-feira (10), ao bater a França por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11. O confronto foi disputado em Chiba, no Japão, e marcou o segundo triunfo do Brasil nesta última semana da fase classificatória da competição.

Um dos destaques da equipe foi a central Julia Kudiess, que anotou 17 pontos — sendo 11 em ataques e seis em bloqueios. No entanto, o duelo também trouxe uma baixa importante para o elenco: a ponteira Ana Cristina sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o segundo set e está fora do restante da etapa japonesa.

De acordo com nota divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e repercutida pela Agência Brasil, exames de imagem realizados após a partida apontaram uma lesão no menisco medial da jogadora. Ela já iniciou o tratamento com a comissão médica da seleção.

Comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, o time brasileiro volta à quadra nesta sexta-feira (11) para enfrentar a Polônia, às 7h20 (horário de Brasília), no último compromisso antes das finais. A fase decisiva da VNL será disputada em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de julho.

A seleção segue como uma das favoritas ao título e utiliza a competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, reforçando o entrosamento e ajustando o elenco em busca do ouro inédito na VNL.

Por Paraíba Master

Relacionados