11 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

João Azevêdo sinaliza candidatura ao Senado em 2026 e diz que só um “terremoto” pode impedi-lo

 João Azevêdo sinaliza candidatura ao Senado em 2026 e diz que só um “terremoto” pode impedi-lo

Foto: Francisco França / Secom-PB

#Compartilhe

Em entrevista, na noite da última quinta-feira (10), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou sua intenção de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. Com firmeza, o chefe do Executivo estadual afirmou: “Só um terremoto pode impedir minha candidatura”.

Azevêdo avaliou o cenário político para a próxima eleição estadual e destacou que, com sua saída para o pleito nacional, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumirá naturalmente o governo. Segundo ele, caberá a Lucas decidir, junto à base aliada, se será ou não candidato à reeleição. “Esse é o caminho natural. Mas somente ele poderá decidir sobre sua candidatura”, afirmou o governador, conforme destacou o PB Agora.

Ao ser questionado sobre a formação da chapa majoritária da base em 2026, João reforçou que tudo será construído com diálogo e consenso. “Todas as decisões serão tomadas em comum acordo, de forma tranquila, sem pressa, e com todos os partidos aliados. Eu faço política de grupo”, declarou.

A declaração de Azevêdo fortalece o desenho de uma sucessão planejada dentro do grupo governista e posiciona o governador como um dos nomes já postos para a corrida ao Senado no próximo ciclo eleitoral.

Por Paraíba Master

Relacionados