Ouvidoria Geral da Capital registra 1.927 demandas e ocupa 1º lugar no Brasil em manifestações respondidas

Foto: Arquivo/ Secom
A Ouvidoria Geral da Secretaria Executiva da Transparência Pública de João Pessoa (Setramp) recebeu 1.927 demandas este ano e ocupa o 1º lugar em manifestações respondidas no Brasil, conforme ranking nacional de ouvidorias ativas participantes da Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv). No Portal da Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa, o cidadão pode encontrar informações relacionadas à quantidade de manifestações tratadas pela Ouvidoria Geral.
O diretor de atendimento e encaminhamento da Setramp, Erivan Teixeira, ressaltou que a Ouvidoria Geral é um instrumento de democracia e direito da sociedade. “A Ouvidoria funciona como um elo entre a administração municipal e o cidadão. Neste canal, a população pode ser ouvida e ter suas demandas respeitadas e resolvidas, além disso, proporciona maior transparência às ações da Prefeitura, ampliando o controle social e permitindo o aprimoramento das políticas públicas”, destacou.
No Painel Resolveu Municipal, o cidadão pode encontrar informações relacionadas à quantidade de manifestações tratadas pela Ouvidoria Geral, sendo elas detalhadas por tipo (denúncia, reclamação, elogios, entre outros). É possível ainda analisar as demandas em tratamento, a média de dias de resposta, bem como o percentual fora do prazo, entre outras informações.

Por Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa