PRF prende homem por pensão alimentícia e recupera carro roubado em operações distintas na BR-230, na Paraíba

Foto: Reprodução/PRF-PB
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas ações distintas, em menos de três horas, ao longo da BR-230, nesta quinta-feira (10), resultando na prisão de um homem com mandado por dívida de pensão alimentícia e na recuperação de um carro roubado que circulava com sinais de adulteração. As ocorrências foram registradas nos municípios de Cabedelo e Campina Grande, respectivamente.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 10h, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Durante fiscalização de rotina no km 9 da rodovia, agentes da PRF abordaram um veículo Polo Track de cor cinza. Ao consultar os dados do condutor, um homem de 49 anos, foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara de Família e Sucessões de Natal (RN), referente ao não pagamento de pensão alimentícia. A dívida acumulada ultrapassa R$ 215 mil, correspondente ao período de março de 2017 a setembro de 2023. O homem foi detido no local e encaminhado para cumprimento de pena em regime fechado por 90 dias.
Já em Campina Grande, por volta das 12h50, no km 165 da BR-230, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF abordou um Fiat Pulse após o veículo realizar uma ultrapassagem pelo acostamento. Durante a inspeção, os agentes identificaram indícios de adulteração na placa e no QR Code. Após verificação dos sinais identificadores remanescentes, foi confirmado que o carro havia sido roubado em Recife (PE) há 48 dias. O condutor, um jovem de 20 anos, alegou que o veículo teria sido emprestado para levar uma passageira ao hospital.
Segundo apuração do PB Agora, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais. O motorista deverá responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Por Paraíba Master