Violência contra a pessoa idosa é tema de rodas de conversa promovidas pela Sedhuc

Fotografia: Arquivo/Secom
“Conscientizar a família, sociedade, comunidade e até os próprios idosos do respeito que eles merecem e dos tipos de violência que eles ainda não têm consciência, como é o caso da violência patrimonial, psicológica, entre outras menos faladas”. Foi com essas palavras que a coordenadora do Programa de Atenção à Política da Pessoa Idosa (PAPPI) de João Pessoa, Katia Luna, descreveu o principal objetivo de uma programação especial planejada para iniciar na próxima segunda-feira (14).
A iniciativa acontecerá nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros São José, Mandacaru e Cruz das Armas, e organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). “Nos Cras é onde encontramos os grupos de pessoas idosas, que para o nosso entendimento, estão mais vulneráveis a sofrerem esses tipos de violência”, ressaltou a coordenadora.
Até o dia 18, idosos e seus familiares que forem a esses equipamentos de assistência social poderão participar de rodas de conversas que os esclarecerá sobre os temas que envolvem a conscientização e o combate à violência contra a pessoa idosa.
“Não precisa de inscrições. O público-alvo são os idosos inscritos nos próprios Cras, mas não significa que outros idosos ou familiares que desejam conhecer melhor sobre os temas não possam participar. A programação é para todos que queiram participar”, esclareceu Katia Luna.
Confira a programação:
Segunda-feira (14):
Cras São José – Travessa São Gonçalo, nº 15 (Chatuba)
Facilitadora: psicóloga Nilsonete Lucena
Horário: 8h às 10h30
Tema: Violência contra a Pessoa Idosa
Terça-feira (15):
Cras Mandacaru – Rua Professor Alfredo de Ataíde, s/n
Facilitadora: Assistente social Maria de Lourdes
Horário: 14h às 16h
Tema: Vida Social
Sexta-feira (18):
Cras Cruz das Armas – Rua Juiz Domingues Porto, s/n
Facilitador: Psicólogo Paulo Cordeiro
Horário: 14h
Tema: a definir
Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa