15 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Bebê baleada pelo pai em Itaporanga apresenta melhora e é extubada em hospital de Campina Grande

 Bebê baleada pelo pai em Itaporanga apresenta melhora e é extubada em hospital de Campina Grande

foto: arquivo

#Compartilhe

A bebê de 1 ano, baleada na cabeça pelo próprio pai no último dia 29 de junho, em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, apresentou melhora significativa no quadro clínico e foi extubada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) pela médica pediatra Noadja Andrade, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde a criança permanece internada.

Segundo a médica, o caso tem sido tratado como um verdadeiro “milagre de Jesus”, devido à gravidade do ferimento e à surpreendente evolução clínica. A criança foi atingida na região frontal da cabeça, com o projétil transfixando o cérebro. Apesar disso, ela já respira sem auxílio de aparelhos, se alimenta por via oral e apresenta reações neurológicas normais, como choro, sorriso e movimentos motores preservados.

De acordo com reportagem do portal PB Agora, a bebê deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias, sendo transferida para a enfermaria. A expectativa da equipe médica é que ela permaneça sob observação até que uma avaliação completa sobre a situação familiar seja concluída e definida a guarda legal da criança.

Caso segue sob acompanhamento psicológico e social

O episódio que resultou no internamento da bebê ocorreu durante um ataque violento em que a mãe da criança foi assassinada pelo ex-companheiro. O crime chocou o estado e mobilizou autoridades e profissionais da saúde.

Desde então, a criança e familiares próximos estão sendo acompanhados por psicólogos e pelo Conselho Tutelar. A equipe do hospital reforçou que a alta definitiva ainda não tem data confirmada, mas só será concedida quando houver plena segurança clínica e familiar para a reintegração da bebê ao convívio fora da unidade hospitalar.

A recuperação da criança, segundo os profissionais de saúde, é uma exceção médica, diante da natureza do ferimento e das primeiras avaliações feitas após o atendimento de urgência.

Por Paraíba Master

Relacionados