31 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Criminosos invadem loja em Mangabeira, trocam tiros com a polícia e abandonam material furtado durante fuga

 Criminosos invadem loja em Mangabeira, trocam tiros com a polícia e abandonam material furtado durante fuga

Foto: Reprodução

#Compartilhe

Uma loja de roupas localizada no bairro de Mangabeira IV, em João Pessoa, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (16). Segundo informações da Polícia Militar, quatro homens encapuzados invadiram o estabelecimento, arrombaram vitrines e furtaram diversas peças de vestuário. A ação durou poucos minutos e foi parcialmente registrada por câmeras de segurança, mesmo após os suspeitos tentarem danificar os equipamentos.

De acordo com reportagem do PB Agora, uma guarnição da força tática do 5º Batalhão fazia patrulhamento na região entre Mangabeira e o bairro Valentina quando se deparou com um veículo em atitude suspeita, nas proximidades da loja. Ao perceberem a aproximação da viatura, os criminosos tentaram fugir em um carro que havia sido roubado.

Durante a perseguição, o veículo colidiu com um meio-fio, obrigando os suspeitos a abandoná-lo. Armados, os quatro homens dispararam contra os policiais, que revidaram. Apesar do confronto, os suspeitos conseguiram escapar a pé, deixando para trás parte da mercadoria furtada, uma arma de fabricação caseira, munições, um pé de cabra e ferramentas utilizadas no arrombamento.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil, onde será anexado ao inquérito que investiga o caso. As imagens do circuito interno da loja, além de câmeras de estabelecimentos vizinhos, devem ajudar na identificação dos envolvidos.

O proprietário do estabelecimento, que preferiu não ser identificado, informou ao PB Agora que esta foi a primeira vez que o local foi alvo de uma tentativa de roubo. Segundo ele, o prejuízo com a mercadoria levada poderia chegar a R$ 7 mil, mas todos os itens foram recuperados pela ação rápida da polícia.

Apesar da estrutura reforçada da loja, com grades, correntes e sistema de monitoramento, os criminosos conseguiram forçar a entrada utilizando barras de ferro e outras ferramentas.

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca pistas para localizar os suspeitos.

Por Paraíba Master

Relacionados