Jhony Bezerra descarta candidatura a vice e reforça desejo de disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Foto: Reprodução
O ex-secretário de Saúde da Paraíba e atual presidente do PSB em Campina Grande, Jhony Bezerra, afirmou nesta terça-feira (16) que não pretende disputar a vice-governadoria nas eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, o médico — que também preside a Fundação PB Saúde — reafirmou seu projeto de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. As declarações foram registradas pelo portal PB Agora.
Jhony, que já teve seu nome ventilado anteriormente para diversos cargos, incluindo deputado estadual, federal e até vice-governador, descartou qualquer intenção de compor chapa com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), caso este seja candidato ao Governo do Estado. “Não estou pleiteando ser o vice de ninguém”, enfatizou, acrescentando que sua presença ao lado de Cícero em agendas públicas não tem conotação eleitoral.
O dirigente socialista também comentou sobre os rumos do governador João Azevêdo (PSB), a quem considera o nome mais natural para disputar o Senado Federal em 2026. “João Azevêdo é candidato, tem que ser candidato! Não há razão para não ser”, afirmou Jhony, defendendo que o atual chefe do Executivo estadual deixe o cargo para entrar na disputa.
Apesar de afirmar que ainda está focado na gestão da Fundação PB Saúde, Jhony Bezerra declarou que sua atuação política seguirá ativa e, no próximo ano, deve oficializar sua pré-candidatura. “Estaremos sim disputando um mandato eletivo. Tenho certeza de que posso contribuir com o debate político e com o processo eleitoral”, disse.
Jhony também destacou sua boa relação com outras lideranças da base aliada, como o deputado Adriano Galdino (Republicanos) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), classificando ambos como aliados e amigos dentro do projeto político do PSB na Paraíba.
Por Paraíba Master