18 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

PL divulga nota e repudia operação da PF contra Jair Bolsonaro: “Medida desproporcional”

 PL divulga nota e repudia operação da PF contra Jair Bolsonaro: “Medida desproporcional”

Foto: Jonathas Brandão

#Compartilhe

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, divulgou nesta sexta-feira (18) uma nota oficial manifestando “estranheza e repúdio” à operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro e em uma sala que ele ocupa na sede nacional do partido, em Brasília.

Segundo informações do portal MaisPB, o PL considerou a decisão do STF desproporcional e questionou a necessidade da operação, alegando que o ex-presidente sempre colaborou com as investigações. “O que justifica uma atitude dessa?”, indaga o texto divulgado pela legenda.

No documento assinado por Valdemar Costa Neto, o partido afirma: “Reafirmamos nossa confiança no presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a verdade”.

A operação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes e impôs ao ex-presidente medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (entre 19h e 7h), proibição de acessar redes sociais e restrição de contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados no inquérito.

Além das medidas restritivas, a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao ex-presidente e ao PL. Na casa de Bolsonaro, foi apreendida uma quantia em dólares, que será investigada por possível ligação com planos de fuga do país.

O caso segue sob investigação e em sigilo judicial.

Por Paraíba Master

Relacionados