Deputado Cabo Gilberto rebate Walber Virgolino e critica possível prisão de Bolsonaro

Foto: Agência Senado
O vice-líder da Oposição na Câmara Federal, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), reagiu à declaração do também parlamentar paraibano Walber Virgolino (PL), que sugeriu que uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro poderia beneficiar a direita. Em entrevista, Gilberto Silva classificou como “inaceitável” qualquer normalização da prisão do ex-presidente.
“Não posso normalizar que o presidente seja preso por um inquérito ilegal”, afirmou o deputado federal, ao discordar publicamente da avaliação feita por Virgolino durante entrevista. O deputado estadual havia dito que a prisão de Bolsonaro poderia mobilizar a base da direita e ampliar a comoção popular em torno do ex-presidente.
Em sua fala, Cabo Gilberto reiterou o compromisso com a defesa do “jogo democrático” e disse considerar que as medidas impostas ao ex-chefe do Executivo federal já configuram uma espécie de prisão. “O presidente está preso. As medidas deixaram o presidente preso. Ele não poderia ter sido julgado em última instância, a legislação não permite isso”, criticou.
Gilberto participou nesta terça-feira (22) de uma reunião da bancada do PL no Congresso Nacional, em Brasília, para discutir estratégias de enfrentamento às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o partido deverá criar três grupos de trabalho com o objetivo de reagir às medidas cautelares aplicadas ao ex-presidente.
“É uma situação difícil que o Brasil enfrenta. Suspendemos o recesso para mostrar ao povo a gravidade do momento. Hoje é contra Bolsonaro, amanhã pode ser com qualquer cidadão”, alertou o parlamentar.
As declarações de Cabo Gilberto Silva foram destacadas pelo portal MaisPB, parceiro da Rede Mais, responsável pela cobertura da repercussão política do caso na Paraíba.
Por Paraíba Master