31 de julho de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Incêndio destrói supermercado na divisa entre Paraíba e Pernambuco; estrutura corre risco de desabamento

 Incêndio destrói supermercado na divisa entre Paraíba e Pernambuco; estrutura corre risco de desabamento

foto: reprodução/redes sociais

#Compartilhe

Um incêndio de grandes proporções atingiu um supermercado na madrugada desta segunda-feira (28), na região de Pedras de Fogo, no Litoral Sul da Paraíba, já no limite com o município de Itambé (PE). As chamas começaram por volta da meia-noite e comprometeram seriamente a estrutura do prédio, que fica localizado ao lado da igreja matriz da cidade pernambucana. A informação foi divulgada pelo portal ClickPB.

De acordo com o coronel Fernando, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, há risco iminente de colapso na estrutura do imóvel. “A gente tem que ir com muita cautela, com muito cuidado ao adentrar o ambiente”, afirmou o oficial em entrevista à imprensa local.

Ação conjunta dos bombeiros

Por se tratar de uma área limítrofe entre dois estados — separada por apenas uma rua — o combate às chamas mobilizou equipes dos Corpos de Bombeiros da Paraíba e de Pernambuco. Além do efetivo estadual, carros-pipa particulares também foram acionados para ajudar no controle do fogo.

O prédio será submetido a perícia técnica, que deve apontar as causas do incêndio e avaliar o nível de comprometimento da estrutura, além de definir se há risco de desabamento total.

Até o momento, não há registro de feridos. As autoridades seguem no local monitorando a situação.

Por Paraíba Master

Relacionados