Deputada Carla Zambelli é presa na Itália após ser localizada por parlamentar italiano

Foto: reprodução
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália. A prisão ocorreu após ela ter fugido do Brasil, onde foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Zambelli era considerada foragida e teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol. O Ministério da Justiça brasileiro já havia solicitado oficialmente sua extradição.
A prisão foi possível graças a informações repassadas às autoridades italianas pelo deputado italiano Angelo Bonelli. Em publicação feita nesta segunda-feira (28) na rede social X (antigo Twitter), Bonelli revelou ter comunicado às autoridades o endereço onde Zambelli estaria escondida em Roma.
“Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, escreveu o parlamentar italiano.
O Ministério da Justiça do Brasil confirmou a prisão nesta terça-feira. De acordo com o G1, ainda não há informações oficiais sobre o início do processo de extradição ou se Zambelli permanecerá presa em território italiano enquanto o procedimento é analisado.
Por Paraíba Master