2 de agosto de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Guarda Civil Metropolitana reforça segurança para show de Roberto Carlos na Orla

 Guarda Civil Metropolitana reforça segurança para show de Roberto Carlos na Orla

Foto: reprodução

#Compartilhe

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa (Semusb), através da Guarda Civil Metropolitana, preparou um esquema especial de segurança para o evento em comemoração ao aniversário de 440 anos da Capital, que será celebrado no dia 5 de agosto, com show do cantor Roberto Carlos, no Busto de Tamandaré. O evento deve atrair milhares de pessoas para a Orla e a operação tem como objetivo garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os presentes.

A Guarda Civil Metropolitana vai atuar com um efetivo de 100 agentes, que estarão distribuídos estrategicamente para garantir a tranquilidade do público. A operação contará com seis viaturas posicionadas nas entradas do local, sete motocicletas realizando rondas nas imediações com pontos base, além de uma van para apoio logístico e deslocamento do efetivo. O ônibus de videomonitoramento também estará atuando no local, com auxílio dos drones pilotados pela equipe responsável.

As atividades terão início às 18h, com atenção redobrada à movimentação do público e apoio às demais forças de segurança envolvidas na operação. O secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital, Dudu Soares, destacou a importância da atuação integrada para o sucesso do evento.

“Fizemos diversas reuniões para o bom andamento do evento, preparamos uma estrutura sólida para garantir que a população possa comemorar com tranquilidade. A presença da Guarda Civil Metropolitana será marcante, com foco na prevenção e no acolhimento dos cidadãos”, destacou.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Vitor Freire, reforçou o compromisso dos agentes com a segurança do público.

“Vamos estar atentos em todas as frentes. A atuação da Guarda será preventiva e ostensiva, com rondas constantes e pronta resposta para qualquer situação que exija intervenção,” explicou.

Operação integrada – O esquema de segurança contará com o trabalho integrado da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Polícia Científica. Estarão mobilizados cerca de 400 policiais, drones de videomonitoramento, viaturas, motos e ônibus. Câmeras de reconhecimento facial serão utilizadas em pontos estratégicos. Também haverá delegacia móvel, equipes de flagrante e patrulhamento especializado, incluindo atenção a vulneráveis e monitoramento de pessoas com tornozeleira.

Paraíba Master com informações da Prefeitura de João Pessoa

Relacionados