PBGás reduz tarifa do gás canalizado em 4,3% na Paraíba

Foto: PB Gás
A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) anunciou uma redução média de 4,3% na tarifa do gás natural canalizado, o que representa uma queda de R$ 0,1360 por metro cúbico a partir desta quinta-feira (7). A medida, aprovada pela Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB), foi publicada no Diário Oficial do Estado e já está em vigor.
A nova tabela tarifária traz impactos diretos sobre diversos segmentos. O Gás Natural Veicular (GNV) ficará 4,5% mais barato, enquanto o Gás Natural Comprimido (GNC) terá queda de 4,9%. O setor comercial terá redução de 7%, o industrial de 3,8% e o residencial de 2,4%.
O governador João Azevêdo celebrou a medida como positiva para o ambiente econômico da Paraíba, destacando que a redução beneficia consumidores e estimula a competitividade das empresas.“Com isso, as empresas poderão reinvestir essa economia na contratação de pessoas, trazendo um benefício importante para a indústria e o comércio, e gerando esse ambiente favorável a atração de novos investimentos”, afirmou.
Segundo o presidente da PBGás, Jailson Galvão, a redução é resultado da composição dos contratos de fornecimento com três empresas: Petrobras (59%), Shell (34%) e Galp (7%). Ele ressaltou que o novo mix tarifário considera os parâmetros contratuais e garante mais competitividade ao energético no estado.
Por Paraíba Master