Paraíba sediará “World Beach Games” com 15 modalidades e mais de 10 mil atletas

O governador João Azevêdo lança, nesta segunda-feira (11), o “Paraíba World Beach Games”, evento que reunirá algumas das principais modalidades de esportes de praia do mundo, incluindo etapas dos circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia, o Campeonato Nacional de Beach Soccer e o Circuito Mundial de Handebol de Praia.
A competição deverá reunir cerca de 10.500 atletas de diversos estados e países. Para receber as disputas, será montada uma grande arena na praia de Tambaú, em João Pessoa, que sediará 15 modalidades esportivas ao longo de dois meses, a partir de 1º de setembro.
Além de incentivar o esporte, o evento deve movimentar a economia local, impulsionar o turismo e fortalecer a imagem da Paraíba como destino de grandes competições. A expectativa é de impacto positivo para setores como hotelaria, gastronomia e comércio.
Por Paraíba Master