16 de agosto de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Justiça da Paraíba determina estudo psicossocial para adolescentes da “Turma do Hytalo”

 Justiça da Paraíba determina estudo psicossocial para adolescentes da “Turma do Hytalo”

Foto: Reprodução

#Compartilhe

Adolescentes que fazem parte da “Turma do Hytalo”, grupo de influenciadores mirins ligados ao paraibano Hytalo Santos, serão submetidos a um estudo psicossocial, segundo decisão do juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa.

A medida busca avaliar a necessidade de outras providências protetivas e realizar a escuta especializada dos jovens. Nesta quarta-feira (13), o magistrado acatou pedidos liminares do Ministério Público e encaminhou o caso ao Núcleo de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem).

Em sua decisão, Lacet enfatizou a urgência da intervenção: “O presente caso exige uma intervenção judicial urgente e enérgica, em nome da proteção integral de crianças e adolescentes, princípio basilar do nosso ordenamento jurídico, consagrado no artigo 227 da Constituição Federal e no artigo 1º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”

O juiz apontou que provas reunidas, incluindo mídias digitais e documentos administrativos, indicam violações sérias aos direitos dos adolescentes, como exploração de imagens para lucro, exposição a conteúdo inadequado e vulnerabilidade. Há ainda indícios de crimes, como incitação à pornografia infantil e fornecimento de álcool.

“É inaceitável que a busca por engajamento e lucro se sobreponha à dignidade e integridade física, psíquica e moral dos adolescentes”, concluiu Lacet.

Por Paraíba Master

Relacionados