Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra Hytalo Santos, que não é encontrado em casa

Foto: reprodução
O influenciador digital Hytalo Santos foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13) no âmbito das investigações sobre exploração de menores de idade nas redes sociais.
Equipes da Polícia Militar foram até a residência do influenciador, em João Pessoa, mas ele não foi encontrado. De acordo com o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, o condomínio informou que Hytalo teria saído antes da chegada dos policiais levando “bastante equipamento” em um veículo.
O mandado, expedido por Porto, autoriza a apreensão de celulares, computadores e outros dispositivos usados nas gravações. O juiz afirmou que, caso seja constatado que a saída de Hytalo representou um obstáculo às investigações, poderá ser decretada prisão preventiva. “Estou aguardando o pronunciamento do Ministério Público”, disse.
O material apreendido será encaminhado à polícia para perícia. A operação no condomínio começou por volta das 16h30.
Paralelamente, a Justiça já havia determinado o bloqueio das redes sociais de Hytalo Santos e a proibição de contato com menores citados no processo. A decisão, de caráter provisório, atendeu a pedido da promotora Ana Maria França, que também solicitou a desmonetização dos vídeos já publicados, medida que foi acatada.
A conta do influenciador no Instagram está fora do ar desde sexta-feira (8), após denúncias feitas pelo humorista Felca sobre suposta exploração de menores. O Ministério Público esclareceu que não foi responsável inicial pela suspensão, mas solicitou que ela fosse mantida e estendida a outras plataformas.
O Portal G1 informou que tentou contato com a defesa de Hytalo Santos. O advogado disse “não estar sabendo” da busca e apreensão e afirmou que o influenciador deve se pronunciar por meio de vídeo, sem data definida para a divulgação.
Por Paraíba Master