Federação ‘União-Progessista’ deve se posicionar como oposição a Lula, afirma Efraim Filho

Foto: Divulgação
O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (15) que a federação União-Progessista adotará um posicionamento de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele disse ainda que a definição sobre o comando estadual na Paraíba não deve ocorrer neste mês.
Efraim destacou que o projeto da federação é nacional e que eventuais alianças com Lula nos estados seriam contraditórias. Ele lembrou que Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, busca ser vice em uma chapa apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e que o apoio da federação na Paraíba deve seguir essa linha.
No estado, a disputa pelo comando da federação envolve Efraim e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), alinhado ao governo federal. “Eu tenho paciência, tenho habilidade e estratégia e acredito que ficaremos no comando da federação, pelo alinhamento com o projeto nacional”, afirmou.
Efraim também se reuniu com Marcelo Queiroga e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Brasília, para discutir o cenário político estadual e as eleições de 2026, consolidando a articulação da direita na Paraíba.
Por Paraíba Master