Curta “Habeas Pinho” terá exibição em João Pessoa nesta terça-feira (19)

Foto: Divulgação
Após uma estreia com casa cheia em Campina Grande, o curta-metragem “Habeas Pinho” será exibido em João Pessoa nesta terça-feira (19), às 19h, no Cinépolis do Manaíra Shopping. A sessão será exibida para convidados.
A obra recria um episódio marcante dos anos 1960, quando o jovem advogado Ronaldo Cunha Lima — que mais tarde se tornaria político e poeta consagrado — utilizou versos como peça jurídica para garantir a devolução do violão de um seresteiro apreendido pela polícia. O filme é inspirado no poema homônimo escrito pelo paraibano.
Produzido por Gal Cunha Lima, filha do homenageado, o curta tem direção de Nathan Cirino e Aluízio Guimarães. No elenco, destaque para Lucas Veloso interpretando Ronaldo Cunha Lima, além de participações de Mayana Neiva e Juzeh.
“Um momento de imensa gratidão, de muita felicidade. Foram três anos de trabalho, com uma equipe maravilhosa ao meu lado. O cinema é uma arte coletiva, e hoje realizo esse sonho como um presente ao meu pai”, afirmou Gal Cunha Lima.
Com uma narrativa que une memória, cultura e afeto, o filme busca resgatar a atmosfera da Paraíba de outras épocas, reforçando o legado literário e político de Cunha Lima.

Por Paraíba Master