MPF denuncia prefeito de Cabedelo, ex-gestor, vereador e traficante por crimes eleitorais e associação criminosa

Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), o ex-prefeito Vítor Hugo (Avante), o vereador Márcio Silva (União Brasil) e o traficante Flávio de Lima Monteiro, conhecido como Fatoka. Eles são acusados de integrar um esquema de aliciamento violento de eleitores, além de outros crimes ligados à operação En Passant, deflagrada pela Polícia Federal em outubro de 2024.
Na denúncia, também foram incluídas Marcela Pereira da Silva, filha de criação de Fatoka, e Flávia Santos Lima Monteiro, apontada como responsável por articular a conexão entre a facção criminosa e o grupo político investigado.
De acordo com os procuradores, o grupo teria praticado crimes de organização criminosa, corrupção eleitoral, peculato e compra de votos mediante coerção — com exceção do vereador Márcio Silva, que não foi denunciado por peculato. As investigações encontraram comprovantes de votação, registros de transações bancárias e indícios de nomeações de pessoas ligadas à facção para cargos públicos, além de encontros monitorados entre investigados.
Por Paraíba Master