Hacker ameaça Ministério Público da Paraíba em protesto contra investigação de influenciador

Foto: Reprodução/MPPB
Na manhã da segunda-feira (25), um hacker identificado como Azael divulgou uma mensagem alegando ter derrubado todos os sistemas do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em retaliação às investigações envolvendo o influenciador Hytalo Santos. A ação, segundo o autor da invasão, seria uma resposta à forma como o órgão vem conduzindo as investigações relacionadas ao influenciador, que há anos é investigado, mas que recentemente se tornou alvo de medidas mais rigorosas após a divulgação do polêmico “vídeo de Felca”.
A informação foi confirmada pelo site ClickPB, que notou que o site do MPPB estava fora do ar no momento da denúncia. Em nota, a assessoria de imprensa do Ministério Público da Paraíba negou que o incidente tenha sido causado por um ataque hacker, explicando que o sistema estava apenas enfrentando uma “inconsistência técnica” devido a problemas com a operadora. Contudo, por volta de meio-dia, o portal do órgão voltou a funcionar, embora algumas funcionalidades continuassem restritas.
A situação gerou grande repercussão, especialmente devido ao contexto das investigações envolvendo Hytalo Santos, que têm sido discutidas no cenário nacional, inclusive no debate sobre a regulamentação das redes sociais. A assessoria do MPPB afirmou que o departamento de Tecnologia da Informação já está trabalhando para normalizar todos os serviços.
Por Paraíba Master