Sem sirenes ou fardas: Casa de Bolsonaro passa a ser vigiada discretamente

Foto: Reprodução
Policiais penais do Distrito Federal passaram a monitorar discretamente a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (27), localizada em um condomínio de alto padrão no Jardim Botânico, em Brasília. A presença dos agentes, sem farda e com armas não visíveis, tem chamado a atenção dos moradores e ocorre por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 deste mês.
De acordo com o g1, a medida segue a ordem do STF para um monitoramento contínuo, mas com discrição, a fim de evitar exposição indevida. A Secretaria de Administração Penitenciária do DF confirmou que a Polícia Penal está cumprindo a decisão judicial, mas não forneceu detalhes sobre a operação.
A movimentação levou a administração do condomínio a emitir comunicados orientando os moradores sobre o uso de drones e desmentindo rumores sobre expulsões. Enquanto isso, o monitoramento segue firme, com os agentes posicionados de forma quase imperceptível, mas atentos.
Por Paraíba Master