Bolsonaro Prefere Michelle à Tarcísio para 2026, Temendo Perda de Liderança

Foto: Isac Nóbrega/PR
Apesar do crescente apoio de figuras do Centrão e de empresários ao nome de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a eleição de 2026, Jair Bolsonaro (PL) tem insistido que sua esposa, Michelle Bolsonaro, seja a sua principal sucessora. Segundo o Portal CNN, aliados próximos do ex-presidente revelaram que ele tem priorizado a inclusão do nome de Michelle nas pesquisas eleitorais encomendadas pelo PL, acreditando que ela é a melhor opção para manter sua liderança na direita.
Embora Bolsonaro tenha respeito por Tarcísio, ele teme ser marginalizado caso o governador de São Paulo vença e se afaste do seu círculo. A confiança que o ex-presidente deposita em Michelle, que tem se mostrado ativa politicamente, especialmente com seu papel no PL Mulher, é o principal fator por trás dessa escolha. A ex-primeira-dama também tem conquistado boa aceitação entre eleitores evangélicos e mulheres, públicos importantes para a base bolsonarista.
Tarcísio, por sua vez, teria relutado em deixar o cargo de governador para migrar para o PL e disputar a presidência, além de ser considerado ainda inexperiente em termos de liderança nacional. Enquanto isso, Michelle continua sua agenda política, viajando frequentemente por diversos estados, o que reforça sua preparação para uma possível candidatura à presidência em 2026.
Por Paraíba Master