29 de agosto de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Brasil continua rachado ao meio, na pesquisa presidencial de hoje, confira os números

 Brasil continua rachado ao meio, na pesquisa presidencial de hoje, confira os números

Foto: reprodução

#Compartilhe

Em uma eventual disputa de segundo turno para a Presidência da República, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece com 48,4% das intenções de voto, contra 46,6% do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os votos em branco, nulos ou indecisos somam 5%. Os dados são da pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (28).

Esse é o cenário em que Lula registra o menor percentual entre os sete testados.

A sondagem também simulou outros embates diretos:

Contra Michelle Bolsonaro (PL), Lula aparece com 48,8% e a ex-primeira-dama com 47,9%. Brancos, nulos e indecisos totalizam 3,3%.

Em confronto hipotético com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível até 2030 por decisão do TSE, há empate técnico: 48,3% para cada lado, com 3,4% de brancos, nulos ou indecisos.

Contra Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais e já pré-candidato ao Planalto, Lula venceria com 47,1% contra 40,9%. Indecisos, nulos e brancos somam 12%.

Frente ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente teria 46,7% contra 40,3%, com 13% de brancos, nulos ou indecisos.

Em disputa com Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, Lula aparece com 46,9% e o adversário com 41,1%. Outros 11,9% não escolheram candidato.

Já contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), Lula venceria com 47,2% das intenções, enquanto o gaúcho teria 24,9%. Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 27,9%.

De acordo com a CNN Brasil, o levantamento ouviu 6.238 pessoas entre os dias 20 e 25 de agosto, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) com questionários on-line. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Por Paraíba Master

Relacionados