Às vésperas de julgamento decisivo, Bolsonaro enfrenta crise de soluço e recebe visitas discretas em casa

Foto: Reprodução/TV Justiça
Com julgamento marcado para esta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro segue em prisão domiciliar e tem adotado uma postura de aparente tranquilidade, segundo aliados. De acordo com a CNN, ele deve acompanhar a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela televisão, atendendo à recomendação de sua equipe jurídica. Além do cenário jurídico tenso, Bolsonaro enfrenta também uma crise de soluço, que tem preocupado pessoas próximas.
Nesta segunda-feira (1º), ele recebeu a visita da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que esteve ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em um momento de oração pelo ex-presidente. A entrada da parlamentar foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Segundo a CNN, Damares optou por chegar a pé para evitar a revista em seu veículo, procedimento que passou a ser exigido por ordem do ministro.
Mais tarde, Moraes autorizou também a visita do deputado Arthur Lira, ex-presidente da Câmara, marcada para as 18h. O julgamento em questão pode condenar Bolsonaro por envolvimento em um suposto plano golpista, o que torna os próximos dias decisivos para o futuro político do ex-mandatário.
Por Paraíba Master