Beach Games têm início em João Pessoa com promessa de transformar cidade em polo esportivo, afirma Cícero Lucena

Foto: Renata Medeiros/ Sérgio Lucena
João Pessoa se transforma, a partir desta segunda-feira (1º), no centro dos esportes de praia no Brasil com a abertura oficial do Paraíba World Beach Games. O evento promete movimentar a cidade por 70 dias, reunindo mais de 10 mil atletas de todo o país em 14 modalidades, com competições nacionais e internacionais realizadas nas areias da praia de Cabo Branco.
Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Cícero Lucena destacou o objetivo de consolidar a capital paraibana como referência em esporte saudável. Já o governador João Azevêdo celebrou a ampliação da programação, que este ano inclui eventos de nível mundial e deve movimentar a economia local, com um investimento estadual de R$ 15 milhões. Segundo o portal da Prefeitura de João Pessoa, a estrutura montada no Busto de Tamandaré conta com capacidade para 3.200 pessoas e áreas voltadas à cultura, gastronomia e economia criativa.
A programação começou com os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs), reunindo atletas de 25 estados e do Distrito Federal em provas como vôlei, aquathlon, surf, beach handball e muito mais. Em seguida, a arena recebe etapas do Circuito Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia, além do tradicional Campeonato Nacional de Beach Soccer e o Circuito Mundial de Handebol de Praia.
Com atrações que vão do Rei e Rainha do Mar ao inovador Aquarace, que instalará uma piscina na areia da praia, João Pessoa entra no mapa dos grandes eventos esportivos ao ar livre do país — e com destaque internacional.
Por Paraíba Master