Confronto entre apoiadores e opositores de Bolsonaro marca o primeiro dia do julgamento no STF

Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Na manhã desta terça-feira (2), um clima de tensão tomou conta da área em frente ao condomínio Solar de Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto. Grupos de apoiadores e opositores se reuniram no local durante o primeiro dia do julgamento sobre a trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto o ex-presidente acompanhava a sessão de casa, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) levaram faixas e um boneco inflável de Bolsonaro vestido de presidiário, gerando confronto com os apoiadores, que tentaram afastar o grupo.
A disputa, que não gerou detenções até as 16h, foi marcada por empurrões e bate-boca. Segundo o Portal G1, o MTST anunciou que, além da manifestação em Brasília, também realizaria atos em outros estados, como Alagoas e Rio de Janeiro. Já os apoiadores de Bolsonaro, que se concentraram em frente ao condomínio e carregavam bandeiras de Brasil e Israel, tentaram manter o local tranquilo, enquanto a Polícia Militar do DF monitorava a situação.
Em São Paulo, o grupo do MTST levou o boneco inflável até a sede do Partido Liberal (PL), partido ao qual Bolsonaro é filiado, ampliando as manifestações em várias partes do país.
Por Paraíba Master